31/07/2012

Batman - Massacre e Influência.

Fala galera! Não podia deixar de passar esse fato, deixei dar uma esfriada mas passar batido nunca.

Todo mundo já está cansado de saber, games, filmes, desenhos, HQ's, TV etc. Influência, esse é o X da questão, nada é tão simples assim, muitos culpam sem saber achando que tudo na vida tem um e único simples motivo. Ah adolescente entra mata 12, armado até os dentes. Culpa, ele jogava violentos games, assistia filme aterrorizantes. Chega. Basta. Nada na vida é com um motivo simplesmente. Existe milhões de pessoas que fazem a mesma coisa, tem como hobby jogos violentos, aterrorizantes, o mesmo para filmes, programas de TV's etc. Mas apenas 1% ou menos que praticam a mesma coisa, acabam fazendo essas terríveis na vida real.

Não quero dizer também, que isso não influência nós, meros mortais. Influência sim, se  não qual seria o motivo de fazer esses enormes trabalhos que geram milhões. Mas não são o verdadeiro motivo da questão. Talvez esse assassino que entrou na sessão do Batman nos EUA, tem um trauma em sua vida, que mexeu fundamente em sua memória, ou talvez ele já teria uma pré-disposição genética para o mal, pesquisas cientificas já mostram isso.

Claro, deixar muito explicado novamente. Influência sim! Tudo na sua vida. Mas cabe a nossa consciência julgar ser certo ou errado, praticar a maldade, pensar todos pensam em tudo. O problema seria os meios de prevenssão, o próprio homem influência ele mesmo, atos terríveis acabam sendo banalizados. Onde estaria os seguranças nesses cinemas, detectores de metais, saídas de emergências. É um meio publico, onde a concentração de violência é maior.

Programas de jornais passando atos abomináveis, segundos depois mostrando a nova roupa da estação, a nova fofoca da Katy Perry, onde está o momento pra discussão de algo tão sério, que prejudica a sociedade e só faz piorar. Não só na TV, na internet, no cinema.

Enfim a internet é sucinta, não vou me prolongar muito, mas precisava desabafar aqui pra vocês. Muitos desses atos podem ser evitados, alguns claro que não. Mas não estamos criando uma cura e prevenção para a sociedade, acabam muitos ignorando, por isso, aqui no blog teremos espaço para essas coisas agora. Não só musica e coisa boa, mas também como no meu post passado, questionamento, politica, economia, segurança etc.

Vamos ficar tristes pelas vitimas, mas vamos cobrar seguranças em nossos cinemas, pense se fosse um maluco desse no Brasil, teria matado muito mais, até a policia chegar, já estaria nos banheiros matando todo mundo. Vamos cobrar seguranças nas portas, revistas, detectores de metais, e não só focar em "contra pirataria" é melhor ter um filme copiado do que mortes dentro de uma sala de cinema, que tem famílias, amigos e casais. 

Não vamos sossegar galera, todos temos direitos, e o seu termina quando começa o do outro, se você se sente incomodado por algo que eu disse acima, em ser revistado, ter detectores, infelizmente você não quer a segurança da sociedade, pode ser complicado, mas o mal sempre existe na sociedade, porque você não faz sua parte para evita-lo. Uma palpada aqui e ali não dói e não faz mal. Enfim vou colocar alguns links, que me inspiraram a fazer esse post e pensar sobre o assunto. Não sossegue, faça! Até mais!


Até o Batman é contra armas, como dito no podcast e lido nas revistas em quadrinhos. Não coloquemos a culpa onde não pode existir, denovo, nada é tão simples de se explicar e compreender.

E como sempre, não pra distrair ou esquecer, mas sim pra pensar também! 

0 comentários:

Postar um comentário